ACADEMIA DE ARTES, CULTURA E LETRAS DE MARATAÍZES

Início » Acadêmicos Imortais » Cadeira n. 34

Cadeira n. 34

SÉRGIO DÁRIO MACHADO – PATRONÍMICA DE CÍCERO MORAES

.

Sérgio Dário Machado

.

Sérgio Dário Machado, brasileiro, casado, Procurador de Justiça, residente na Rua Romero Botelho, nº 370, ap. 702, Praia da Costa, Vila Velha (ES), CEP: 29.100-420, casado com Dora Lucia Pereira Machado, brasileira, do lar. O casal possui três filhos: Sérgio Dário Machado Júnior, advogado e servidor estadual, Flávia Mara Machado, médica veterinária e servidora da UVV e Thiago Luiz Dagostin Machado, advogado.

Nascido em Alegre-ES, no dia 21 de fevereiro de 1950. É filho de Sinval Raymundo Machado e Joaninha Agostinho Machado. Graduou-se em Direito no ano de 1974 e, depois de aprovado em concurso de prova e títulos, foi admitido como Promotor Substituto, no Ministério Público do Estado do Espírito Santo no dia 13/11/1978.

Promovido por merecimento, a Procurador de Justiça, em 04.05.92 e atua na 1ª Câmara Cível há 16 anos.

Curso Primário: Grupo Escolar “Bráulio Franco” – Muniz Freire (ES) – 1ª a 3ª séries.

Grupo Escolar “Manoel Franco” – São José do Calçado (ES) – 4ª Série.

Curso Ginasial: Colégio Estadual “Governador Lacerda de Aguiar E Escola Normal Professora Mercês Garcia Vieira” – São José do Calçado (ES) – 5ª a 8ª séries – 1963 a 1966.

Colegial (Científico) – Colégio Estadual “Governador Lacerda de Aguiar E Escola Normal “Professora Mercês Garcia Vieira” – São José do Calçado (ES) – 1ª a 3ª séries – 1967 a 1969.

Graduação em Direito: UFES – Universidade Federal do Espírito Santo – 1970-1974.

Fundador e atual Presidente da “Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo”.

Fundador e membro da Academia Alegrense de Letras e Artes “Professor Manoel Pedro Ferraz”, de Alegre (ES).

Membro correspondente da “Academia Calçadense de Letras”, de São José do Calçado (ES).

Membro correspondente do Instituto de Letras e Artes “Dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo”, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

Diversas poesias publicadas na coluna “Pra Viver Poesia”, do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.

Crônica: “Adeus a Um Amigo” – Publicação no seminário “A Ordem”, de São José do Calçado (ES), de circulação nacional, em 09 de maio de 1965.

Crônica: “Promotor de Justiça” – Publicada no boletim informativo da Associação Espírito–Santense do Ministério Público, de circulação nacional, em dezembro de 1984 e reproduzido como capa do boletim informativo da Procuradoria Geral da Justiça do Estado do Piaui, em março de 1985.

Classificação em 1ª lugar no concurso literário da “Semana da Pátria”, promovido pelo Colégio Estadual “Governador Lacerda de Aguiar” e Escola Normal “Professora Mercês Vieira”, de São José do Calçado – em 05.9.1965.

“Menção Honrosa” no concurso de melhor arrazoado forense promovido pela Associação Espírito-Santense do Ministério Público, em 14.12.84.

“Menção Honrosa” no concurso de melhor arrazoado forense promovido pela Associação Espírito-Santense do Ministério Público, em 16.11.87.

Palestrante no 4º Simpósio Capixaba de Arbitragens de Futebol, promovido pela Federação de Futebol do Espírito Santo e Associação Capixaba de Árbitros de Futebol, em 03.08.85.

Proferiu aula inaugural do “Curso de Atualização dos Conhecimentos em Fiscalização dos Recursos Naturais”, em 17.5.93, aos integrantes da Cia. de Polícia Florestal da Polícia Militar do Espírito Santo, sobre o tema “Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) e a Competência Legal do Ministério Público nas Questões Relacionadas com o Meio Ambiente”.

Proferiu palestra apresentando a campanha de combate à corrupção no âmbito nacional durante o 1º Ciclo de Palestras do Projeto “O Que Você Tem a Ver Com a Corrupção?”, realizado pelo MPMG e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, no dia 20 de abril de 2010, em Belo Horizonte (MG).

Proferiu diversas palestras apresentando a campanha “O Que Você Tem a Ver Com a Corrupção?”, em órgãos e instituições civis dentro e fora do Estado do Espírito Santo.

Lançou, em 1989, como parceiro de Geraldo de Almeida Viana, o LP intitulado “Com Amor”, no qual participa como letristas de sete das 10 músicas.

Lançou, em 07 de setembro de 2012, em parceria com Geraldo de Almeida Viana, o CD intitulado: “Páginas de Saudade (Doce Engano)”, em que participa como letrista de todas as 17 músicas.

Orador pela turma de formandos do Curso Ginasial (1966)

Orador pela turma de formandos do Curso Científico (1969)

Orador pela turma de formandos do Curso de Direito (1974).

.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: